Loading...

0

Nenhum produto no carrinho.

#MeuLadoBasic - Marina de la Riva

03/08/2017 17:04

#MeuLadoBasic

MARINA DE LA RIVA

Por Helena Sasseron

Marina vem do mar. Vai e vem, com pausas sutis. É feminina de matrizes fortes, de muitos pais e mães. De uma família de imigrantes cheia de histórias e buracos, mas que sempre seguiu adiante. Filha da natureza e da sua sede incansável por conhecimento. Fascinada e fascinante, é curiosa compulsiva. “De pequena eu ouvia a minha mãe falar que não importava se você sabia da verdade ou não, que ela existia independente de você reconhecê-la”. O mar de Marina é profundo.

Suas respostas vêm de tudo o que existe. Logo depois de silêncios curtos, necessários. “Não há música sem silêncio, senão é um barulho contínuo. Sem silêncio você não consegue observar, com o seu corpo, as notas que estão ali”. A criatividade de Marina voa longe. E volta. Vaivém. Hiperativa e motivada por outras possibilidades, ela comemora 10 anos do lançamento do seu primeiro disco apresentando uma nova empreitada: @la_reina_oficial. De slogan “La Naturaleza es nuestra Reina”, sua marca de geléias, pastas e elixires (infusões), homenageia suas avós. A brasileira e a cubana. Ambas muito fortes, ambas pianistas, ambas algumas de suas mães. Homenageia também, e saúda, a natureza que tanto a inspira. Novos sabores de uma vida temperada.

Marina é muitas, pra gente assimilar. E admirar. “A música para mim era o mar”. Marina é o mar. 

 

QUAIS SÃO SUAS PREMISSAS BÁSICAS?

O sutil tem tremenda informação, força e importância. O sutil é real.

O QUE É BÁSICO NO SEU ESTILO?

Cintura, contexto, elegância, conforto, formalidade e leveza.

O QUE É BÁSICO NO SEU GUARDA-ROUPA?

Preto e bons tecidos.

O QUE É BÁSICO NA SUA BIBLIOTECA?

Sou muito curiosa, meu interesse é vasto e pulsante. Mergulho entre gastronomia, alquimia, música, transcendência, física quântica e principalmente o humano. Então básico na minha biblioteca é a densidade da informação. Quero saber da vida com profundidade.

QUE MÚSICA É BÁSICA NA SUA FORMAÇÃO AFETIVA?

Chopin.

O QUE É BÁSICO PARA SEGUIR EM FRENTE?

Entender de verdade que o caminho é uma jornada. Assim, os momentos escuros serão passagem e não destino. E definitivamente fé no todo poderoso universo perfeito.

O QUE É BÁSICO PARA SER INTEIRA?

Saber-se. Estar alinhada com sua natureza e seus valores.

O QUE É BÁSICO PARA VOCÊ?

O Silêncio. Estar imersa na natureza. É estar inteira, alinhada e tranquila. É a vontade de saber mais, fazer mais, ser mais, realizar mais, aprender sempre. Há todo um universo em expansão.

Deixe o seu comentário:





*Campos Obrigatórios

Compartilhe