Loading...

0

Nenhum produto no carrinho.

#meuLadoBasic - Luiza Ortiz

06/10/2016 22:59

MeuLadoBasic

Mulheres para as quais existimos

Luiza Ortiz

@luizaortizz

por Mariana Abreu Sodré

Luiza Ortiz preferiu o provador da Lado Basic a um café no shopping. “A gente pode conversar aqui, mais aconchegante”. Dispensou o puff e escolheu o tapete felpudo, “adoro ficar no chão”. E lá ela ficou à vontade, como se estivesse em seu próprio closet… e com uma elegância tão espontânea, que faria minha avó ficar maravilhada; imagino a dela. Ali, Luiza falou dos 3 filhos, José, 7 anos, Thomaz, 4 anos e Francisco, 2 anos. Era aniversário do Francisco naquele dia. “Ser mãe de 3 meninos é uma aventura deliciosa”. Ela também contou sobre a necessidade de sair da cidade com a família aos finais de semana e, acho, entregou parte do segredo de sua calma. Conheço professoras de yoga menos plenas...

Consultora de moda, autora de visual merchandising, buyer do Gallerist, “que está vendendo Lado Basic”, ela avisa – Luiza é das nossas, stylist da nossa campanha. Já foi estilista, tem uma carreira muito bem-sucedida. Ainda assim, procurou o coaching de Ana Raia. “Foi uma experiência maravilhosa, tanto no pessoal, quanto no profissional. Saí mais confiante, segura”. Impossível duvidar.

A moda sempre foi uma certeza. “E acabei estudando publicidade”. Por que? Luiza ri e levanta os ombros, antes de responder. “Não sei mesmo. Passava as férias trabalhando com a minha tia, adorava aquele ambiente...”. Luiza se refere à Lenny Niemeyer. “Mas aí, quando me formei, fui passar uma temporada de três meses com ela. Fiquei três anos”. Nunca mais parou. Só ampliou. Como expert que é, escolheu o look da foto em minutos. “Aprendi muitas coisas com a moda. A mais importante é nunca dizer nunca. Não importa se o corte não é o ideal para a minha altura ou para o meu corpo, dou um jeito de ficar bacana e uso tudo o que quero”.

Tem a ver com senso de estilo, claro. Com segurança também. Em tempo: Luiza ouve com atenção, fala sem pressa, em um tom de voz tranquilo, olhando nos olhos, sem desviar o olhar. E isso veste muito bem, para dizer o óbvio.

Os básicos de Luiza

Quais são suas premissas básicas?

A primeira é colocar a família em prioridade, sempre. Tento ser uma pessoa boa. Às vezes, me dizem, ”você não pode ser tão boazinha”. Posso sim, quem é bom nunca perde nada, só ganha. E tenho muita fé, acredito em Deus; quando você acredita e entrega, acontece.

O que é básico pro seu dia a dia?

Acordar de bom humor e fazer uma das refeições com toda a família na mesa.

O que é básico no seu estilo?

Sou básica, mas sempre gosto de dar uma piradinha. Faço isso usando algum acessório, ou na maneira de amarrar uma peça, ou com um cinto diferente… esses toques são essenciais para mim.

O que é básico no seu guarda-roupa?

Calça jeans e camiseta branca ou cinza e camisa branca.

O que é básico na sua biblioteca?

Gosto de ler e leio antes de dormir, mas capoto depois da segunda página (ri). Então, aproveito as férias para ler, elejo algum ou alguns livros e me dedico a eles… porque sei que no dia a dia, não consigo esse tempo. “Os Quatro Compromissos” de Don Miguel Ruiz, transformou muita coisa em mim. É um ensinamento para a vida. São apenas quatro passos, mas não muito simples. Li enquanto fiz o coach com a Ana Raia.

Que música é básica na sua formação afetiva?

“What a Wonderful World”. Foi a música escolhida para a primeira dança com meu marido, no nosso casamento, há 9 anos.

O que é básico para seguir em frente?

O apoio das pessoas de que gostamos e confiar nos outros.

O que é básico para ser inteira?

Minha família.

O que é básico pra você?

O amor, sem dúvidas.

Deixe o seu comentário:





*Campos Obrigatórios

Compartilhe