Loading...

0

Nenhum produto no carrinho.

#MeuLadoBasic - Ana Raia

15/12/2017 08:05

#MeuLadoBasic

Ana Raia

Por Mariana Abreu Sodré

Coach de vida e carreira, Ana Raia fala sobre coragem. E tem. Fala sobre resiliência e a exercita. Fala sobre ter o que importa, ou seja, menos excesso e mais essência. Não é só discurso, é prática. Ana acredita no dividir para ter mais. Ela compartilha muito, e a generosidade vai além dos valiosos princípios e do entusiasmo contagiante que costuma distribuir por aí. Ela se diz imperfeita, em evolução, afirma que tem muito a aprender e está aberta a isso. E Ana não evita puxões de orelha pontuais aos que se mostram dispostos a seguir um caminho, uma vida, ainda melhor. Vai um ano que eu tive a sorte de conhecer Ana Raia por meio de um amigo muito especial. Com ela, eu confirmei a importância da gratidão - e agradeço. 

Abundante é uma palavra que a veste tão bem quanto suas ideias e estilo de vida, ou quanto qualquer roupa, que ela invariavelmente escolhe em cinco minutos, sempre em cores básicas, cortes confortáveis. Ana é easychic em todos os sentidos, em todos os setores da vida. É requisitada por empresas relevantes interessadas em suas palestras e consultorias. É mãe de dois seres incríveis. Um garoto de inteligência impressionante e que já sabe o poder do esforço, e uma garota que tem o olhar mais otimista e cativante em relação à vida. Assim como a mãe, os dois têm uma magia muito especial. São parceiros. Dividem conquistas e derrotas porque o erro pode ser um grande acerto. Ana tem uma relação linda com a irmã Paula, que é “melhor amiga e companheira de muitas vidas”, diz.

Eu não sei como ela consegue… mas divide-se entre o trabalho e a família com uma dedicação e uma presença admiráveis. Por seu escritório passam empresários e empresárias em busca de uma virada profissional, autoconhecimento, realização, abundância e uma vida com significado, preciosidades que só se conquista com a coragem de olhar para dentro e para os lados. Ana os recebe em seu espaço de trabalho, que é leve e espontâneo, tal qual os sentimentos, emoções e oportunidades que ela incentiva todos a entender e expressar. Você sabia que a Ana foi professora de ioga e designer antes de ser coach?  

Seus livros (pilhas deles, grifados, marcados, consultados, respeitados) são, em sua maioria, sobre  autoconhecimento, expansão e alta performance. O curso mais procurado de Ana chama-se Paixão em Ação. E isso a traduz tanto quanto o signo de Peixes. “É que minha vida só tem sentido ajudando os outros a se realizarem. Existo para compartilhar”, ela me disse uma vez, quando perguntei porque tinha escolhido o coaching como carreira há mais de uma década. Desde então, ela se dedica com totalidade, inteireza. Está atenta a todos os movimentos do contemporâneo às sabedorias ancestrais.

Para ela nada é mais básico do que se sentir bem na vida, na própria pele, evoluir e viver com propósito. A nova parceria entre Ana e a Lado Basic, aliás, é uma soma de pele, conforto, ideias para vestir e viver. Foi realizada com troca, gentileza e verdade. Ana (também) não sabe fazer de outra maneira. É entrega pura, tudo o que parece ser. Por isso, deu match com a Lado Basic.

AS BÁSICAS DE ANA RAIA

QUAIS SÃO SUAS PREMISSAS BÁSICAS?

Fazer o bem não importa a quem. Fazer com gentileza, com paixão, com consciência e com responsabilidade. Tudo o que pensamos, falamos, sentimos e fazemos tem impacto na vida de todos ao nosso redor e no planeta. Por isso é preciso viver com atenção e consciência, para contribuirmos com mais luz e vida para o mundo.

O QUE É BÁSICO PRO SEU DIA A DIA?

Meu dia não pode terminar sem o meu tempo com os meus filhos, sem eu me sentir conectada com a força maior, sem fazer o bem e a diferença. Sempre que possível, estar perto da natureza.

O QUE É BÁSICO NO SEU ESTILO?

Conforto é essencial. Eu me visto de maneira básica, mas não saio de casa sem vestir alguma peça ou acessório que remeta ao étnico, ou ao ancestral, ou à natureza. E não uso salto alto.

O QUE É BÁSICO NO SEU GUARDA-ROUPA?

Boas camisetas, jeans, camisa, saia comprida... os básicos mesmo (rs) .  

O QUE É BÁSICO NA SUA BIBLIOTECA?

Gosto muito dos poemas de Rumi e de tudo o que está relacionado com desenvolvimento pessoal e profissional, expansão da consciência. Também amo biografias.

QUE MÚSICA É BÁSICA NA SUA FORMAÇÃO AFETIVA?

“O melhor de mim”, da cantora portuguesa Mariza é a da vez. Estou cada dia mais comprometida em ser uma pessoa melhor, então faz muito sentido nesse momento da minha vida. Do afetivo, do passado,  vou de “ I am, I said “, que  é uma música do Neil Diamond que minha mãe sempre escutou muito. Quando a ouço emoções e lembranças muito especiais são despertadas por aqui.

O QUE É BÁSICO PARA SEGUIR EM FRENTE?

O silêncio e ficar sozinha.... é nesse momento que eu encontro a minha verdade, que eu  me aproximo da minha existência, sem ruídos, a partir disso eu me fortaleço.

O QUE É BÁSICO PARA SER INTEIRA?

Meus filhos... estar perto deles, estar com eles  é minha prioridade. Saber que eu estou contribuindo para algo ou para alguém também é fundamental para a minha completude. É muito importante eu me sentir criando, produzindo, realizando... e encontro essa minha expressão criativa quando estou em uma conexão inteira e profunda com assuntos, pessoas e com a energia maior. Isso alimenta o meu vazio existencial, porque todos temos um, e eu sacio o meu por meio desse sentimento de contribuição e troca.

O QUE É BÁSICO PRA VOCÊ?

Propósito, verdade, paixão, gentileza, generosidade, vontade de aprender, de evoluir…

Deixe o seu comentário:





*Campos Obrigatórios

Compartilhe