Loading...

0

Nenhum produto no carrinho.

By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Talytha Pugliesi

20/10/2017 20:00

Eu me peguei pensando se teria conseguido absorver, como deveria, tudo o que Talytha Pugliesi falou caso eu estivesse ao vivo com ela, e não pelo telefone, como nos encontramos pela segunda vez.

A primeira foi na Lado Basic, para essas fotos. Ela estava em um dia bem cheio, é ativa demais. Naquele dia, eu estava tão encantada com a beleza dela que, talvez, vai saber, a beleza humana dela poderia estar sob o risco de ser abafada por aqueles olhos e sorriso arrebatadores. Por telefone, sem a imagem viva, ao vivo, na minha retina, foi fácil entender que a estudante de artes cênicas não precisa da casca para ser considerada (muito, mas muito) linda.

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Fabiana Kassin

11/10/2017 01:15

"Your Song, aquela música do Billy Paul, me faz chorar", diz Fabiola Kassin. Mas calma aí. “Não porque me remete a alguma coisa especial... eu acredito muito num estudo que diz que existe uma fórmula, uma sequência de notas musicais, que, se seguida corretamente, emociona”, completa a autora do canal de YouTube hypnotique.com.br. Fabiola é assim, prática. E não se importa quando sua franqueza é confundida com grosseria. “Porque não é mesmo. Eu só não tenho paciência para delongas. O mundo precisa de verdade e autenticidade”. E é isso que ela propõe em seu canal. “Post pago, publicidade, merchan? Nunca vou aceitar”, afirma ela, casada com o midas criativo Erh Ray, mãe de dois adolescentes.

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Za Santori

01/10/2017 18:29

André Giorgi, fotógrafo e parceiro da Lado Basic, ouvia e dançava a música “Boom Boom”, antes de Za Santori, a autora do som, chegar à loja dos Jardins para essa entrevista e ensaio. Bi Rivetti, a estilista e diretriz da marca, observou que a cantora “sorria com os olhos”. Za é toda encantamentos. É Luiza Sartori, 22 anos, alto astral, cara lavada, cabelos secos ao vento. É fresh como “Boom Boom”, seu single de estreia, destaque da Billboard.

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Beatriz Chachamovits

26/09/2017 18:12

Tem Rússia, tem Polônia, tem Bahia e tem Recife em Beatriz Chachamovits. E tem um abraço que é marcante. Foi Bi Rivetti, estilista e proprietária da Lado Basic, quem comentou sobre o dito. “Uma vez fiz um projeto em que convidava as pessoas a se abraçarem por mais de vinte segundos. Depois desse tempo o corpo libera ocitocina (conhecido como o hormônio do amor), que dá uma sensação boa, oferece um lugar de delícia”, conta a artista e agitadora cultural, 30 anos. Quando o tema é a arte, Beatriz, que parece ter bem mais tempo em Terra, soa como uma menina. “Que rolê é esse? Olha essas formas, olha esses seres... fiquei muito maluca”, conta ela, citando suas reações no primeiro mergulho marítimo que realizou na vida, na Bahia de seu avô. Sua arte vem do mar.

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Isabel Wilker

18/09/2017 18:51

A narrativa de Isabel é mais ou menos como uma colagem. Como as que ela cria, artisticamente, impressas em fine art. Em agosto deste ano, montou um site (www.itwa.com.br ), fez sua primeira exposição em São Paulo e permitiu que mais pessoas tivessem acesso a esse pedaço seu, que nasceu durante o TCC da faculdade de Letras (PUC-RJ), em 2009, e agora é resgatado.

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Manu Carvalho

14/08/2017 10:54

Inteireza. Parece palavra inventada, né? Mas tá lá, no dicionário, que lhe dá sentido citando qualidade ou estado de inteiro, integridade física ou moral. Foi a Manu Carvalho quem trouxe essa combinação silábica maravilhosa para a cena. Ela, que sabe tudo de moda, consultora de estilo, professora, stylist, figurinista, sempre foi de trazer o novo, e daí surpreender com o que faz sentido e aguça o tutano. É influencer desde sempre. Está na moda profissionalmente desde os anos 1990, quando passou por redações (Casas Vogue, Capricho), foi estudar modas em Nova York... para voltar, nos anos 2000 como “A” personal stylist. E o “a” em maiúscula é acerto de digitação e contexto.

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Marina de la Riva

03/08/2017 17:04

Marina vem do mar. Vai e vem, com pausas sutis. É feminina de matrizes fortes, de muitos pais e mães. De uma família de imigrantes cheia de histórias e buracos, mas que sempre seguiu adiante. Filha da natureza e da sua sede incansável por conhecimento. Fascinada e fascinante, é curiosa compulsiva. “De pequena eu ouvia a minha mãe falar que não importava se você sabia da verdade ou não, que ela existia independente de você reconhecê-la”. O mar de Marina é profundo.

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Vania Goy

31/07/2017 23:29

Não sei como será com você, mas eu tive vontade de que as respostas de Vânia Goy habitassem (realmente) o que nos acostumamos a chamar de inconsciente coletivo (sorry, Jung). Jornalista, com passagem pelo mercado financeiro e vontade inicial de cobrir cultura e moda, a editora de beleza da Cosmopolitan (e autora do site belezinha.com.vc), fala de consistência, dedicação, amor, consciência, presença e sentido. Tudo isso com um lindo batom vermelho nos lábios, é claro.

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Camilla Guebur

25/07/2017 20:27

Camilla deu um tempo na arrumação das malas para falar com a Lado Basic por telefone. “Estou indo para Portugal amanhã, com a família”. Modelo do crew cool nacional do final dos anos 1990 (Cássia Avila, Mariana e Carolina Bittencourt, etc...), atriz de novelas, ela sempre gostou de viajar, a trabalho ou à diversão. Agora soma as duas motivações e registra suas experiências em seu canal do Youtube, o “Por Aí” (https://www.youtube.com/user/poraicomcamilla).

 

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Kelly Lobos

19/07/2017 20:01

Paulistana de família carioca que viajou o mundo para acompanhar o trabalho do patriarca, executivo de uma companhia aérea, Kelly Lobos sempre teve uma relação afetiva com a comida. “Por onde passávamos e morávamos, a culinária era o nosso caminho de descoberta e a nossa raiz”, conta ela, que hoje, trabalha como consultora de um mercado que ajudou a construir, o da gastronomia brasileira. Sim, parte do mérito foodie é dela que, por quase 20 anos, foi relações-públicas de mais de 200 (isso mesmo, duzentas) empresas nacionais dedicadas à mesa ou à coquetelaria. Passado. Ou melhor, história (boa).

Read More →

Direção Descendente

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4