Loading...

0

Nenhum produto no carrinho.

By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Manu Carvalho

14/08/2017 10:54

Inteireza. Parece palavra inventada, né? Mas tá lá, no dicionário, que lhe dá sentido citando qualidade ou estado de inteiro, integridade física ou moral. Foi a Manu Carvalho quem trouxe essa combinação silábica maravilhosa para a cena. Ela, que sabe tudo de moda, consultora de estilo, professora, stylist, figurinista, sempre foi de trazer o novo, e daí surpreender com o que faz sentido e aguça o tutano. É influencer desde sempre. Está na moda profissionalmente desde os anos 1990, quando passou por redações (Casas Vogue, Capricho), foi estudar modas em Nova York... para voltar, nos anos 2000 como “A” personal stylist. E o “a” em maiúscula é acerto de digitação e contexto.

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Marina de la Riva

03/08/2017 17:04

Marina vem do mar. Vai e vem, com pausas sutis. É feminina de matrizes fortes, de muitos pais e mães. De uma família de imigrantes cheia de histórias e buracos, mas que sempre seguiu adiante. Filha da natureza e da sua sede incansável por conhecimento. Fascinada e fascinante, é curiosa compulsiva. “De pequena eu ouvia a minha mãe falar que não importava se você sabia da verdade ou não, que ela existia independente de você reconhecê-la”. O mar de Marina é profundo.

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Vania Goy

31/07/2017 23:29

Não sei como será com você, mas eu tive vontade de que as respostas de Vânia Goy habitassem (realmente) o que nos acostumamos a chamar de inconsciente coletivo (sorry, Jung). Jornalista, com passagem pelo mercado financeiro e vontade inicial de cobrir cultura e moda, a editora de beleza da Cosmopolitan (e autora do site belezinha.com.vc), fala de consistência, dedicação, amor, consciência, presença e sentido. Tudo isso com um lindo batom vermelho nos lábios, é claro.

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Camilla Guebur

25/07/2017 20:27

Camilla deu um tempo na arrumação das malas para falar com a Lado Basic por telefone. “Estou indo para Portugal amanhã, com a família”. Modelo do crew cool nacional do final dos anos 1990 (Cássia Avila, Mariana e Carolina Bittencourt, etc...), atriz de novelas, ela sempre gostou de viajar, a trabalho ou à diversão. Agora soma as duas motivações e registra suas experiências em seu canal do Youtube, o “Por Aí” (https://www.youtube.com/user/poraicomcamilla).

 

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Kelly Lobos

19/07/2017 20:01

Paulistana de família carioca que viajou o mundo para acompanhar o trabalho do patriarca, executivo de uma companhia aérea, Kelly Lobos sempre teve uma relação afetiva com a comida. “Por onde passávamos e morávamos, a culinária era o nosso caminho de descoberta e a nossa raiz”, conta ela, que hoje, trabalha como consultora de um mercado que ajudou a construir, o da gastronomia brasileira. Sim, parte do mérito foodie é dela que, por quase 20 anos, foi relações-públicas de mais de 200 (isso mesmo, duzentas) empresas nacionais dedicadas à mesa ou à coquetelaria. Passado. Ou melhor, história (boa).

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Andrea Conti

10/07/2017 20:30

Andrea Conti é joalheira. O precioso é inerente à sua vida. Mas para ela, muito além das pedras e do metal, o apreço está no que brilha genuinamente. “Sabe o que vale para mim? A Sophia (a filha de 11 anos), os meus pais, o meu namorado, a minha família, o meu time. É isso”, diz.

Read More →
By: Bi Rivetti

#MeuLadoBasic - Bia Perotti

06/07/2017 08:36

O irmão, confidente e conselheiro a chama de Bê, diminutivo de Bea, o apelido de infância. O pai, o norte e a razão, a chama de Beatriz. A mãe é quem ela sempre chama, em todos os momentos. E tem o namorado, o Fernando, o cara. 

Esse quarteto é quem ajuda a Bia a achar o seu lugar no mundo. Os verdadeiros “Achados de Bia”, alcunha do site e do instagram que fizeram a fama da jovem curadora de moda e personal shopper. Aos 30 anos, já é um fenômeno. Sucesso conquistado, agora ela pensa em autoconhecimento, propósito. “Estou em um momento de transformação”. Um exemplo? "Ser multitasking não é mais tão interessante para mim. Foi muito importante, mas hoje quero me aprofundar mais, estar mais presente nas minhas escolhas".

Read More →
By: Bi Rivetti

Preview 2017

15/02/2017 20:33

Este post é sobre o tempo. Porque o nosso mudou. A partir de agora, nossas criações não serão mais ditadas por invernos ou verões. Porque criamos de outra maneira: para todas as estações, a todo o tempo. As roupas da Lado Basic são atemporais, versáteis, para toda hora e vontade. Não seremos vítimas da moda. Vamos libertá-la. Existir para todas as estações. Transformando coleções em movimentos anuais, temporadas completas. Com surpresas, cores e novidades pelo caminho. Como é a vida, como somos nós. E você.

Read More →
By: Bi Rivetti

#meuLadoBasic - Alexandra Benenti

18/01/2017 23:23

Será que pode-se usar (ok, inventar) o termo ítalo-carioca para descrever alguém? O correto seria ítalo-brasileira (o), óbvio. Mas e daí? Pra quê regras que subtraem ao invés de somar? Pra quê? Se a ideia é legendar Ale Benenti, então fica decidido que a fantasia, a invencionice, valem. E você vai entender o porquê.

Read More →
By: Bi Rivetti

#meuLadoBasic - Cris Tamer

21/12/2016 08:30

Os olhos de Cris Tamer são de um azul e o olhar é profundo. Cris é dessas que faz tudo com os olhos: sorri, convida, confidencia. E lê. Como lê! “Já ouviu falar deste aplicativo, o Blinkist? Mudou a minha vida pois tenho mais vontade de ler do que tempo.

Read More →

Direção Descendente

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4